domingo, 21 de março de 2010

Resenha: Base Roll’on Accord Perfect


Textura macia, cobertura fina e discreta e acabamento opaco. Essas são as características da Roll’on Accord Perfect, aquela base cremosa da L’oreal que vem com um rolinho. Finalmente consegui pôr as mãos em uma, quando minha mãe viajou à Buenos Aires com uma listinha de pedidos a tiracolo. Pra começar, ela teve que me ligar para confirmar o nome, apesar da foto na lista bater com o produto que tinha em mãos. É que essa base foi originalmente lançada com o nome Roll’on True Match. A minha custou por volta de $80 (em pesos gente, calma), uns R$40 na cotação atual. Nenhuma pechincha, mas nada absurdo.


Na loja em que ela encontrou a base só tinha 3 tons!!! Como assim? Pedi logo o mais claro, já que não fui agraciada com a habilidade da carioca de ficar bronzeada – deve ser porque sou de Niterói, sacumé, cruzou a poça, desbotou. Algo a ver com a maresia… Enfim, a cor escolhida para mim foi a N4 – Beige. Em uma passada rápida, fica um tom acima do tom do meu rosto, mas como a base é tão fininha, se bem espalhada ela some na pele – como uma base deve ser. Tirei as fotos testando no pulso mesmo, já que a tonalidade é bem parecida com a do meu rosto e eu não queria espantar as moscas do blog das meninas (post originalmente feito para o Fashion Free).


Para aplicar a base, tem que ser aquele esquema: “pintar” o rosto como se pinta parede. Para quem nunca fez isso – eu só conhecia na teoria – tem que ser em movimentos de V, para uniformizar a cor e não ficar aquelas listras horrendas. Se até na foto desfocada dá para ver a listra, imagina ao vivo… A avaliação geral é positiva: a base é fina, discreta, tem acabamento aveludado e opaco (mas na zona T depois de um tempo eu tenho que retocar com um pó, nada diferente do habitual). É super prática, passo rapidinho pela manhã para vir trabalhar e ela dura o dia inteiro. Também cobre bem as olheiras – em um dia mais light dá até para arriscar sair sem corretivo.




O rolinho é flexível e alcança todos os cantos do rosto, mas tem que tomar cuidado na área perto do nariz, para não acumular. Ah, e a parte de trás da embalagem é espelhada, quebra um galho quando não se tem nenhum espelhinho que seja por perto. A aplicação é com um rolo de pintura, mas o acabamento não é nada rebocado, desde que se saiba passar e se encontre a cor certa (ou bem próxima a esta). Roll’on Accord Perfect: APROVADA.

0 comentários:

Seguidores